terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amar é

Já percebeu como certas pessoas idealizam o amor?
Tem gente que jura que não acredita no príncipe encantado e, indo contra todas às expectativas, sonha com namorado lindo (barriga tanquinho de preferência!), carro do ano, dinheiro no bolso, noites tórridas de amor, nenhum palavrão e jantar à luz de velas.
Diz pra mim: quantas vezes você já viu alguém ter jantar à luz de vela?... Não precisa falar mais nada, né?
Como diria Jota Quest "amar não é ter que ter sempre certeza". Não serão só flores. Já disse Lulu Santos "às vezes é tormenta, fosse uma navegação. Pode ser que o barco vire, também pode ser que não".
Acredito que amar de verdade é olhar do lado e pensar "tudo bem; hoje não está como eu sonhei, mas quando olho pra trás não me arrependo de nada".
Não gosto de amores utópicos, cheios de estereótipos.
Tem gente que sonha com beijo na boca, mas esquece que a coisa vai mais além. Sim! As dores de cabeça existem e muitas vezes são reais. Por isto, o legal é ter alguém que simplesmente diz "tudo bem, vou apagar a luz e deixar você sozinha um pouquinho".
Tem uma frase, em "Noiva em Fuga" que pra mim é a perfeição do amor:

"Eu te garanto que teremos dificuldades,
Eu te garanto que um dia um de nós, ou os dois vai querer pular fora,
Mas eu te garanto que se eu não te pedir pra ser meu, eu vou me arrepender pelo resto da minha vida
Pois em meu coração você é único pra mim"

É ou não é a coisa mais linda do mundo?

Resolvi fazer então um tributo ao amor. Amor de verdade, com seus altos e baixos! Por isto, abaixo segue algumas das minhas grandes inspirações para revelar amor do jeito que eu acho que é.

Relacionamento significa algo completo, acabado, fechado. Amor não é relacionamento: é relacionar-se, é um rio fluindo, interminável.
Osho

Eu sou otimista e foi o otimismo que me fez ficar vivo. Se eu não tivesse otimismo num certo momento, eu teria dançado. Eu consegui ver que eu mereço ser feliz, porque eu achava que não merecia. Eu era muito culpado, por isso fiquei mal, não conseguia ser feliz. Era muito feliz para o lado de fora, o 'exagerado' da rua, mas comigo mesmo não.

Cazuza

E riso dela? Era algo absolutamente dominador. Ninguém tinha a menor chance diante dele.
A Menina que Roubava Livros

Jogado, descabelado, na rede. E você ainda é o homem mais lindo do mundo. No canto da foto dos amigos bêbados, e você é o homem mais lindo do mundo. Com gorro, no meio da confusão do frio. Escondido embaixo de tanta roupa. No fundo do mar. No escuro. De costas naquela festa chata. Meu Deus, como você é lindo.
Tati Bernardi


Queria que você gostasse de mim por mim. Caótico, distraído, perigosamente despreocupado. Meio despenteado, tão preocupado com coisas vagas. Queria que você também se encantasse com minhas imperfeições.
Caio Fernando Abreu

Todo mundo quer ser legal, e todo mundo se ferra na empreitada. É difícil ser legal o tempo inteiro. A gente consegue ser legal a maior parte do tempo, mas aí faz uma besteira e pronto: tudo o que você fez de bom é imediatamente esquecido e você se torna apenas aquele que fez a grande besteira. Aí você precisa de mais uns dois meses sendo exclusivamente legal para todo mundo esquecer da besteira. E quando eles esquecem, você faz outra, claro.
Martha Medeiros.

(...) era o único que dispusera de lucidez bastante para vislumbrar a verdade de que também o tempo sofria tropeços e acidentes e podia, portanto, se estilhaçar e deixar num quarto uma fração eternizada.
Gabriel García Márquez

Um comentário: