sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Receitinha pra comemorar

Ontem estive de novo na nutricionista e vamos combinar que fiquei bem contente. Eliminei em, 15 dias, 800 gramas.
Você até pode achar que não é nada. Eu tô achando o máximo. 
Primeiro porque estou de TPM (leia: tô inchada igual a um balão) o que não facilita na balança. Segundo porque não senti que estava fazendo regime. Comi bolo de aniversário. Bebi uns chopinhos com as amiguinhas (não vai dar certo estes encontros de quinta!) e ainda mandei ver um CBO, com batata média no feriado.
Como estava querendo avaliar a coisa (tipo: compro uma sandália ou marco nutricionista) não mudei nem a frequência dos exercícios. Estou impressionada como só pequenas mudanças já me fizeram eliminar coisas que não me pertencem.
Agora, depois de constatar 2 centímetros a menos na minha cinturinha de pilão, fiquei incentivada a tentar novas pequenas mudanças.
Por isto, pra comemorar o aniversário de casamento com marido, vou fazer esta receitinha que achei light e super saborosa.

Anota, fia!

Macarrão com Alcachofra e Polenguinho

- 250grs de mini farfalle (é aquele que parece uma gravatinha, sabe?)
- 2 colheres de sopa de cebola picada
- 3 tomates
- 200 g de alcachofrinhas em coserva
- 3 polenguinho
- 1/2 colher de chá de pimenta calabresa
- azeite a gosto
- sal a gosto
- manjericão pra decorar

Enquanto cozinha o macarrão, você deve retirar peles e sementes dos tomates,  cortando-os em cubos médios. Amasse os três polenguinhos com a pimenta calabresa e reserve. Aqueça o azeite e refogue a cebola até ficar no ponto (eu gosto douradinha). Junte o tomate e deixe por uns três minutos. Coloque a alcachofra e o polenguinho. Acerte o sal, se achar necessário. Só não esqueça que o queijo e a alcachofra já vêm salgados.

Na minha reeducação alimentar, posso comer duas escumadeiras de macarrão cozido (sem molho), aí vem os legumes, leguminosas e as carnes.
Na minha adaptação de macarrão, vou tentar ficar em quatro colheres (de servir) com tudo dentro. Lembrando da super salada que vou encher o prato antes da macarronada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário