quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cabelo, cabeleira

Muito difícil ter cabelo curto!
Demorei séculos para criar coragem e, enfim um dia, quando baixou Brigitte (sim, a Bardot, porque sou phyna e amiga de gay velho) fui lá e, zupt!, 20 cm a menos...
Não tive remorso, não chorei tragédia, não olhei pros fios caídos no chão. Não falei "cabelo cresce" e nada destas idiotices que  a gente sempre faz quando deu cagada.
Adorei o resultado! As pontas podres deram bye bye da Angélica. O cabelo ficou leve. O queimado foi embora e eu fiquei até mais nova (olha Brigit aí gente!).
O problema veio depois do banho.
Conta pra mim: o que é que a gente faz com um cabelo desfiado de pouco mais de 15 centímetros? Alisa? Enrola? Deixa secar ao léo? Só em outra vida.
Tentei chapinha. Ficou liso demais! Muito escorrido.... Minha cara redonda, mesmo com base Mac, não ficou boa, não. Uma lua cheia igual da Lenda de Ceci e Peri.
Tentei enrolar. Fiquei parecendo a Maísa. Mais velha, mais gorda e sem o dinheiro do Silvio Santos. Não rolou.
Sou da opinião que enrolar é um dom divino destinado apenas as celebridades globais protagonistas ricas de novela das oito (ou nove?). É, porque se o personagem morar no subúrbio, já era... vai ser um toioioim igual o da gente quando volta da praia, todo arrepiadinho no cucurucu, sabe?
Como diria Carolina Ferraz "tem que ser rica. Rica!!!!"
Cabelo enrolado é lindo. Lindo mesmo. Mas, tem que estar assim óh... na cintura! Do contrário, fia, melhor marcar sempre hora no salão ou pular pra outra novela. E nem tenta dar uma de louca e virar a Marimar... Acredite: aquilo dá trabalho e você vai passar horas só no bigudim. Tem que ter dedicação!
E pomada? Já tentou passar sozinha?
Deixa só eu falar uma coisa: tenho uma velha do Avon em casa.... fui lá me achando a Duda Biagi e plaft  - dedão no pote e no cabelo. Pensa! Ficou uma gosma  empaçocada, grudada tipo arroz de mulher nova, meio óleo meio purpurina. E as pontas? Igual a vassoura de piaçava, que meu avó fazia. Ótemo!
Ok! Era a pomada errada, em dia errado, no cabelo errado, com o dedo errado. Mas, em todo caso, melhor não. Não! Nunca mais...
Resumindo, tô com o cabelo do jeitinho que eu queria. Mas, tô bem longe de virar a Sandy (literalmente). Se bem que, pra ser bem sincera, eu invejei bem o cabelo da Luíza Brunet (e o braço fininho dela também!!!).
Já pensou, eu na rua e vira um doido, tipo "nossa, que cara de Luiza Brunet". Arrasou!
Melhor, ser Sandy no "sonho meu, sonho meu" e voltar pro planeta Terra.
Enfim, o que vale é que marquei a progressiva de novo. Óbvio. Chance zero de se manter natural. Se eu tivesse invejado o Tiririca, era só comprar peruca, né? Bem mais fácil! O problema é que quero ser bonita, dá licença?
Tô tentando e, aos trancos e barrancos (baixou o Zeca!), o que importa é que seja qual for o resultado a gente sempre pode fazer piada.




Ele tem que ficar assim!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário