segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Escrevendo à lápis o que não se pode apagar

Se minha vida fosse definida em um livro, ela decididamente não seria um diário. Sabe se lá porquê, apresento uma certa dificuldade em guardar segredos.
Assim, se alguém chegar e disser "não conta pra ninguém", no máximo vou revelar pra minha mãe e só se a fofoca for muito relevante (ou render algumas gargalhadas, tipo: fulana riscou o carro da beltrana que tava com a boca na butija do bofe que não era dela!!!); do contrário, não conto.
Agora, quando acontece comigo... ai colega, a coisa muda de figura !!!
Juro! Já tentei. Olhei bem no fundo de mim mesma, fiz cara de mau pro espelho e disse "não conta pra ninguém".
E o que acontece sempre e toda vez? Absolutamente nada disto. Claro!
Sem querer, as palavras ganham vida própria e vão saindo. Até antes do "oi, tudo bem?" já estou ou botando as máguas pra fora.
Por isto é que quando escuto: "minha vida é um livro aberto". Vem aqui óóó´... no gogó... porque gente... "eu sou as páginas amarelas".
Problemas com colega de trabalho? Eu te ajudo, sabe? Então...
Brigou com o marido? Menina, deixa eu te contar o que aconteceu lá em casa...
Tá com birra do irmão? Olha, teve uma vez ...
Remédio pra emagrecer? Eu descobri um negócio na internet...
E por aí vai porque eu, assim como a L'OREAL, tenho pra cada problema, CINCO soluções!
Conheci diários, vi revistas de fofoca, guardei romances, admirei suspenses e revisitei clássicos. E como é errando que se aprende, consegui firmar alguns alicerces de concreto puro e nobre.
Foi assim que criei minha própria história; nela coloquei poesia, inseri cores, rasguei algumas páginas, rabisquei certos detalhes e colei histórias que nem eram minhas, mas me ajudaram nas cenas do próximo capítulo.
 Descobri, como diria o poeta, "que a vida pode ser maravilhosa" e que meu segredos são o melhor que há em mim mesma (olha outro poeta aí).
Descobri também que o que muda é a interpretação de quem me lê, mas esta é uma outra história e, quase sempre ela não ofusca meu sol....

Nenhum comentário:

Postar um comentário