quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Amanhecer Parte 1 e meus achismos

Depois de muitas expectativas, finalmente fui assistir Amanhecer - Parte 1.
É claro que o filme não me decepcionaria. Afinal, como sempre, haveria Jacob Blake sem camisa e Edward Cullen recitando poesias.
O negócio é que o filme encantou mais do que eu previa. Até porque, contrário ao que se esperava (ou eu imaginava), Amanhecer contou com um Edward descamisado e um Jake todo poético.
Valeu à pena cada segundo das mais de duas horas diante da tela.
Primeiro uma tensão no ar: em que parte do livro terminaria o filme? (não! eu não tinha pesquisado o assunto). Depois um suspiro emocionado "ah! eles se casaram!".
Por falar em casamento, o que era aquele vestido? Simplesmente FANTÁSTICO!!! Preciso falar que não vejo nada na Kristen Stewart. Ela é bem esquisitinha pro meu gosto. Mas, num Carolina Herrera, meu bem, todo mundo fica demais e ela estava perfeita! E casamento é casamento: foi lindo e contou com a autora Stephenie Meyer como uma das convidadas.
As cenas gravadas no Rio de Janeiro também não deixaram a desejar apenas esqueça a parte do pagodinho rolando na esquina e que a empregada da casa é uma índia. Sim! O Rio de Janeiro é lindo e dá uma vontadinha de ir pra lá namorar na praia...
E vem cá! O que é Edward Cullen falando em português? Quem ainda não tinha se apaixonado, caiu de quatro! Juro; dá vontade de levar pra casa.
Mesmo assim, diante de tanta paixão por Edward e tanto tesão por Jacob, meu coração sofreu metástase e se encantou com um outro personagem (até então insignificante): Seth Clearwater.
Seth é o lobisomem pequenininho, irmão da Léa, que segue Jacob quando ele vira macho alfa, e ele está simplesmente uma graça! Um cut cut.
Amanhecer, mesmo tendo história conhecida, uma vez que todo mundo leu o livro, foi diferente. O filme tem mais emoção que o livro; é quase um filme de ação. Principalmente na Tribo Quileute. Os lobisomens botaram adrenalina na coisa. Uhu!!!
A Bella é uma anta mesmo, a gente sabe, mas gostei da interpretação. Sei lá. Em imagens foi mais fácil entender a necessidade que ela tinha de se grudar àquela barriga horrorosa. A gente pega amor na Reneesme antes dela nascer também.
Falando na nova mocinha, digo que a cena do imprinting do Jacob pra mim foi a mais linda de todas e, por mais que eu tente, vai ser difícil colocar em palavras o que senti. Ele conseguiu ser mais romântico que Edward. Muito mais!
Fecho, dizendo que sim, a Bella virou Vampira (ah vá!?!!?!?) e, indo contra tudo que eu acreditava, conseguiu ficar linda!
Moral da história: com um Carolina Herrera e maquiagem boa, o milagre se opera!


Réplica do vestido de Bella já bombando!

Manolo Blahnik dispensa comentários

Seth: um novo gatinho no pedaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário