terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Porque blush em excesso não dá...

Pára tudo!
Alguém pode me explicar o problema que certas pessoas têm em passar blush? Isto tem me irritado bastante. Bastante mesmo.
O problema não tá nem na marca que as ditas usam. O negócio todo em todo o esforço que elas fazem pra ficar com cara de PP (p...ta e/ou pobre). 
Olha só: eu uso blush do Avon e conheço um monte de gente que se joga na Vult. A própria Maybeline tem preços ótimos e pela Sack's (entra aqui oh!) não há distância que te separe de uma boa maquiagem. Então aprende fia!!!
Será que o problema tá no pincel? Bom... tem algumas PP meio retardadas que acreditam que aquela coisinha minúscula que acompanha a embalagem serve pra alguma coisa. Fazer o quê, né? Então esclareço: aquele negócio não serve pra nada! O pincel tem que ser grande e gordo. Indico os da ProArt (super baratos!!!) e os da OBoticário (preço justo!!!). Quanto maior, melhor. Assim, espalha bem e fica natural.
Por falar em "natural", fica aqui outra pergunta: alguém conhece alguém que vai na praia e volta pra casa com duas bolas pinks? Certinhas? Uma de cada lado?
Cada formato de rosto exige uma técnica diferente (vou até colocar o mapa do tesouro aí embaixo), mas o que nenhum rosto precisa é ficar marcado igual a noiva caipira. Isto não é bonito! Não, não! De jeito nenhum!!!
Pensa: se você não pinta o dente, não precisa marcar a bochecha. A coisa tem que ficar natural! Entendeu ou tá difícil?
Cá pra nós, não sou nenhuma expert em maquiagem. Não mesmo! Mas, tem coisa que dá pra aprender se a gente fuçar. Olha estes dois blog's aí (http://www.2beauty.com.br/blog/ e http://wp.clicrbs.com.br/espelhomeu/?topo=13,1,1,,18,13 ). Eu os adoro!



Este é um tributo em favor aos meus olhos que não aguentam mais olhar tanta bolinha rosa nas piriguetes das baladas!

Olha aí e diz pra mim, com sinceridade: é bonito blush marcado?







Agora olha como se faz:








E pra você não ter dúvida que um é bonito e o outro é feio:



Um comentário:

  1. Adorei e aprendi, kkkkk. Acho q agora encaro um blush com naturalidade. Bjs linda !

    ResponderExcluir