terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Então tá, né?

Já comecei 2012 lendo muito. Terminei "Tem alguém aí?" que amei de paixão e já comecei a ler "Os segredos de uma mente milionária". Porque, sim, eu vou ficar muito riiiiiiica!!!!
Particularmente não gosto muito destes livros de auto ajuda meio mandão, sabe? do tipo "faça isto e não aquilo". Mas, este é diferente. Estou me sentindo, tipo, na psicóloga. O livro te orienta.
Você visualiza várias coisas que até então eram insignificantes e pensa "não é que é mesmo".
A primeira lição que eu quero compartilhar e que eu achei o máximo é: NÃO RECLAME!.
O autor diz que se tudo na sua vida está perfeito, se você caminha num fluxo favorável, não há motivos pra reclamar do colega de trabalho, do pai, da mãe, do marido, etc.
Uma pessoa de sucesso tem a vida no lugar e o foco é pra frente; nada tem a ver com quem está do seu lado (achei o máximo!).
No livro há até uma proposta bem interessante e que aqui no meu serviço tem sido motivo de muitos risos. Primeiro, você deve se comprometer de, nos próximos sete dias, não reclamar de nada. Você precisa se visualizar num ambiente perfeito, onde tudo tem lógica. Como fazer isto é bem difícil  impossível, há castigos para cada falha.
Toda vez que você pensar em reclamar de qualquer coisa que seja, você deve imediatamente passar o indicador no pescoço (como a gente faz quando finge que está se esfaqueando). Isto porque reclamar é o mesmo que declarar forca aos seus bons pensamentos e cortar pela metade a energia positiva que o universo está lhe transmitindo.
É o fim pra coisas boas que viriam....
Tá achando trágico, né? Deixa eu só contar minha experiência porque vale à pena.
Toda vez que começo a falar mal de alguém, de alguma coisa, de algum ato e passo o dedo na garganta, caio na gargalhada e pronto! nem me lembro mais do problema. Assim, o negócio todo pode até não me livrar da forca do universo, mas leva pra bem longe o mau humor.
Como sempre digo, "vai que dá". Li uma vez, não me lembro onde, que madeira é madeira por dentro e por fora e a gente é o que a gente pensa. Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário