terça-feira, 13 de março de 2012

Ai que vontade de ler

Gente... eu sei que prometi escrever todo santo dia e também sei que esta é uma das promessas que eu ainda não consegui cumprir. 
Não é fácil ter inspirações sempre. Tô tentando!
Deixando as desculpas de lado, vamos ao que realmente interessa, que é a minha listinha de livros para 2012.
Já disse pra vocês que comecei o ano lendo "Os segredos de uma mente milionária", né? Então, comecei, mas não  terminei. Este é o  tipo de texto que você tem que ler intercalando com uma outra coisa. Sabe, livro de cabeceira? Pra ler só de vez em quando? Pois é! Mesmo assim, super indico. Toda vez que leio, a coisa flui.
Também nesta fase "quero ficar rica já", voltei a ler "O Segredo". Leio toda terça e quinta enquanto tento emagrecer na bicicleta da academia. Ainda não fiquei nem rica, nem magra, mas este é assunto para um outro post.
Vale dizer aqui, que entrei (não sei se é este o  termo correto, pode ser me identifiquei, ou adotei) para a Reiyukai. Uma prática budista, de origem japonesa, que visa o aprendizado interior, o desenvolvimento de si próprio. Em suma, é uma oração individual que a gente faz com a gente mesmo, tendo os iluminados exemplos dos budas. A gente reza para os nossos antepassados, numa forma de eliminar nosso carma e do família da gente. Mais informações, entra aqui óh! Isto tudo pra dizer que, pela Reiyukai, ainda faço mais uma leitura diária, que são os Sutras, e pra confirmar que esta minha fase "vou mudar meu jeito de ser" tem me feito bem feliz e me proporcionado um mundo de palavras novas.
Sem falar que ainda tem meus super blogs de moda e de comportamento pra me informar sobre todas as coisas fúteis e supérfluas que eu adoro. Assim, todo dia, leio alguma coisa que me incentiva de alguma maneira em alguma finalidade. Adoro!!!
Acontece que, vocês bem sabem, quando a gente gosta de livro, a gente quer livro. Fala sério, tem coisa melhor que deitar numa cama bem arrumadinha e passar a tarde lendo, lendo e lendo? 
Por, isto, decidi compartilhar minha listinha 2012. 

O primeiro deles é a "A Chave de Sarah". Este eu tô namorando faz tempo. Finalmente ele chegou na Biblioteca (é muito bom ser amiga da bibliotecária!!!). Semana que vem começo a leitura.
A história já virou filme. Mas, prefiro ler a assistir. Fala sobre a prisão em massa de judeus parisienses no verão de 42 (oi? eu achava que isto tinha acontecido só na Alemanha!!! Santa ignorância!!!), quando mais de 13 mil pessoas foram capturadas pela polícia francesa.
Li várias sinopses e me emocionei em todas elas.  Aqui vai um  trecho:
 "A família de Sarah foi uma das muitas brutalmente arrancadas de casa pela polícia do governo colaboracionista francês. Michel, irmão mais novo da garota, se esconde em um armá;rio, e Sarah o tranca lá; dentro. Ela fica com a chave, acreditando que em poucas horas estará; de volta.
A Chave de Sarah retrata a sofrida jornada da menina em busca de sua liberdade: dos terríveis dias em campos de concentração aos momentos de tensão na clandestinidade, e, por fim, seu paradeiro após a guerra. E à medida que a trajetória de Sarah é revelada, mais segredos são desenterrados."

Depois, vem "Um grito de amor no centro do mundo", do autor japonês Kyoichi Katayama. 
Pois é minha gente! Nem só de Jaspion vive o Japão! Vários entendidos de literatura têm mencionado a obra e sempre a comparam com um "Crepúsculo sem final feliz". 
Numa das sinopses, encontrei o trecho "o amor pode  transformar dois adolescentes em duas almas velhas.... e é mais lindo quando vivido brevemente". Gostei!
A obra já é fenômeno e virou best seller com os 3,5 milhões de exemplares vendidos.
Segue trecho das primeiras linhas da história:
"'De manhã, acordei chorando. Ultimamente, tem sido sempre assim. Já nem sei se meu pranto é de tristeza. Acho que meus sentimentos se foram com as lágrimas'. São os pensamentos do protagonista Sakumatô, um adolescente que acaba de perder a namorada."

E chega de melodrama porque, como diria o poeta "o  bom da vida é ser feliz" E nada melhor para alegrar a vida do que ver os outros fazendo merda besteira.
Em "Amei, perdi, fiz espaguete", a doida da autora resolveu tornar pública suas histórias de amores fracassados. 
"Melucci é uma garota italiana do Brooklyn que adora cozinhar para seus pretendentes. Na busca pelo homem perfeito, ela só encontra uma sucessão de relacionamentos fracassados. Neste livro, a autora narra sua história real e inclui as deliciosas receitas que afastaram dezenas de homens de um compromisso amoroso com ela."
Diferente da mocinha, que não foi aprovada, as receitas nos comentários do livro são só elogios.



Claro que não seria euzinha escrevendo, se este post não terminasse com a minha musa maior e fonte de inspiração Marian Keyes.
Preciso dizer que quase surtei quando vi que mais um livro tinha chegado no Brasil? 
"A estrela mais brilhante do céu conta a história de inquilinos problemáticos e sentimentais que moram em um antigo casarão em Dublin, na Irlanda e são vigiados por um espírito que mudará a vida de todos. Você vai querer ser Lydia, mulher auto-astral que divide o apê com dois lindos poloneses cheios de amor pra dar" (Revista Nova)
Você pode ler o primeiro capítulo da história neste link aqui oh!

 Enfim é isto. Agora é rezar pra minha amiga bibliotecária providenciar todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário