sexta-feira, 30 de março de 2012

A história por trás da Princesinha

Todo mundo tem uma tia chamada Maria, né? Eu também tenho! E tia Maria tinha uma gata. 
Princesinha foi o nome escolhido pra bolinha cheio de pelos, siamesa legítima, olhos azuis de doer e carinha de anjo de encantar qualquer um. 
Sim, minha gente, a gata era linda.
Acontece que, logo nos primeiros dias, Princesinha começou a mostrar a que veio. Rasgou sofá, destruiu novelos de linha, arranhou móveis, riscou carro e unhava.... Ah! Princesinha unhava e mordia como ninguém! Era sentar no sofá pra tomar uma de encontro. Tenho marca no meu braço até hoje!
E lá vinha tia Maria "Princesinha.... vem com a mamãe". E lá ia Princesinha, felina, enigmática, diabólica. O mundo temia Princesinha! Princesinha persuadia Tia Maria como ninguém.
Com o passar do tempo a gata desenvolveu sua personalidade e além de perigosa, se tornou caçadora. Nada escapava aos olhos de Princesinha. Ratos, pássaros, morcegos (se duvidar até outros gatos) que cruzassem seu caminho encontrariam a morte na certa! E ela fazia questão de trazer o inimigo morto pra casa. Assim, acontecia, às vezes, de de repente um pintinho desmilinguido ser jogado aos seus pés. Eca!
Princesinha tinha um gosto cruel em mostrar que era cruel. A gata tinha orgulho e quanto mais se orgulhava, mais tia Maria se desanimava e mais as visitas se arrepiavam. As pessoas diziam "Maria, leva esta gata pra lá!", ao que tia Maria contestava "ela tão boazinha".
Ninguém acreditava! Nem na gata, nem na tia Maria.
Um belo dia, Princesinha sumiu. Talvez porque ela fosse muito amada. Talvez porque ela não entrasse na casa de ninguém. Talvez porque não matasse passarinhos e galinhas alheios.Talvez porque quase não fosse brigasse com os gatos dos outros.
Ninguém sabe, ninguém viu e era o fim da gata borralheira desta história.
A lenda, no entanto, perdura. Ser Princesa desde então, pode não ter nada a ver com ser delicada. Tá explicado?
Ok! Não sou nenhuma gata, bem sei. Princesinha tampouco. Borralheira, pode ser. Desprezível só pra alguns.
Acontece que todo mundo engana quando quer e ser venenosa é o que te faz inesquecível. 
Cuidado, eu também arranho!

Beijos,









Nenhum comentário:

Postar um comentário